terça-feira, 15 de outubro de 2013

Era uma vez um cabelo... que pedia socorro ou máquina zero!!!!

  Bom dia meninos e meninas!!! primeiramente queria desejar parabéns a todos os professores que assim como eu adoram dar aulas (por que sim, tem que gostar muito mesmo!), queria agradecer a todos os maravilhosos alunos que tenho e mandar um beijo para todos eles.
  Bom, mas vamos ao que interessa, ontem eu falei sobre a máscara maravilhosa da Loreal e hoje vou falar um pouco sobre o tão famoso CRONOGRAMA CAPILAR.
  Para quem não sabe, além de professora eu também sou cabeleireira, o que eu amo fazer mais que tudo, mas enfim, hoje eu vou dar dicas de como salvar o seu cabelo, sim, porque nem sempre só passando a tesoura é que se resolve o problema.
   Eu detesto cortar o cabelo, tanto que ele é bem comprido, já passei por vários profissionais que quando você pede "Corta só as pontas tá?!" ele ouve "Corta Channel tá!, por isso passai a tratar meu cabelo e até hoje só quem o corta é a minha mãe, já que eu não consigo cortar o meu, apenas o das outras pessoas, acho que por isso as pessoas sentem confiança em mim, pois eu corto o que me pedem mesmo, nem mais nem menos!
  Então ao invés de só ter a solução PASSAR A TESOURA, vamos tratar dos fios, claro que temos que cortar as pontinhas a cada três meses ou para quem é mais moderna e gosta de cortes elaborados deve cortar a cada dois meses para manter o corte.
  Sabe quando você está meio gordinha quer emagrecer e quando vai ao médico ele te receita uma reeducação alimentar, ou seja, aprender a comer direito, coisas saudáveis para o seu corpo? então o cronograma capilar faz a mesma coisa só que com o seu cabelo.
  Todos os dias nossos fios sofrem com as agressões do sol, vento, água quente do chuveiro, secador, chapinha, coloração, progressiva, enfim eles assim como o nosso corpo não aguentam sofrer tanto sem receber nada bom também, ai sabe o que acontece??? eles quebram, caem, ficam sem brilho ficam parecendo um ninho rsrsrs
  Só que assim como você para ficar com o corpo mais bonito precisa se alimentar melhor, para manter um cabelo precisa também alimentá-lo direitinho.
 O cronograma capilar trata-se se 3 etapas... HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO e RECONSTRUÇÃO

HIDRATAÇÃO: consiste em repor a água perdida, um elemento fundamental para os cabelos.
 Nessa etapa você deve procurar máscara hidratantes, um conselho é que para potencializar mais a hidratação nas máscaras se use o Bepantol Derma, aquele líquido famoso que vende na farmácia, basta algumas gotinha na máscara e pronto ela ficará ainda melhor.
Para você saber se a máscara que você tem é de hidratação basta olhar na composição e procurar o composto PANTHENOL. Eu indico a Silicon Mix Bambu que é a que eu uso,(em breve farei resenha) mas se você preferir pode comprar uma que seja mais em conta como a Pantene Pro V hidratação é muito boa também.

Nutrição: Na etapa de nutrição iremos repor óleo, ou seja para cabelos ressecados essa é uma etapa maravilhosa, nessa etapa você pode fazer uma umectação ( em breve também falarei o que é) ou usar máscaras a base de óleos e manteigas, como karite, argan, ojon enfim várias.
 Para deixar a máscara ainda melhor o legal é adicionar algumas gotinhas de óleo na hora de aplicar.
Eu indico: máscara da Inoar de óleo de argan que vende lá no beleza na web (aqui!), ou uma mais em conta como a Novex óleo de ojon que também é muito boa.

RECONSTRUÇÃO: Nessa etapa iremos repor queratina, a composição mais importante do cabelo, essa é a etapa que ajuda cabelos fracos e quebradiços por conta de processos quimicos e externos.
 Agora usaremos máscaras reconstrutoras como a que mostrei no post anterior, para saber qual máscara é a reconstrutora basta procurar QUERATINA ou CREATINA na composição.
  Eu indico: Loreal Absolut Repair ou a máscara restauração Profunda da Pantene Pro V.

LEMBRANDO:  1° O cronograma capilar tem uma ordem exata para ser seguido, e a sua duração varia de acordo com a necessidade dos fios. na primeira semana você irá fazer hidratação, hidratação e nutrição, na segunda semana hidratação, nutrição. hidratação
e só na terceira semana que entra a reconstrução que será, hidratação, nutrição e reconstrução.
 Pois queratina demais demais pode quebrar mais ainda os fios. lembrando que deve-se entercalar os dias da semana e quando acabar a terceira semana, comece tudo de novo.
                          2° Se você estiver com os fios muito danificados faça a etapa de reconstrução no salão com cauterização, queratinização, reconstrução,  não tente fazer nada muito profissional em casa, pois pode ficar pior e o barato sair caro hein meninas e meninos!
                         3° Na hora de potencializar suas máscaras não esqueça que é apenas no produto que for usar na hora e não no restante que ficará guardado.
                        4° Siga sempre as instruções de uso do produto e não esqueça da touca térmica, aquela de alumínio e bolinhas de isopor que vende em perfumaria para penetrar mais os tratamentos.

    Galera qualquer dúvida pode deixar nos comentários que responderei todos.
Beijos!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário